23 setembro 2013

Mitos e verdades sobre a higiene íntima .

|

Oi meus amores vamos falar da nossa saúde corporal e parar de acreditar em tudo que o povo fala vamos ver o que é mito e o que é verdade ...

 VERDADE - Tem mulheres que tem a pele e a mucosa mais sensíveis  e portanto, tem maior predisposição para irritações e alergia, para elas que são mais sensíveis e usando produtos de uso intimo contento perfume ou corantes pode facilmente desencadear crises alérgicas . Então meninas se sua piriquitá  for sensível passe longe desses tipos de produtos .    

 MITO -  Mesmo correndo em pouca quantidade o sangue é um ambiente perfeito para reprodução de bactérias e fungos e o ideal é trocar o absorvente a cada 3 horas .
Meninas ficar o dia todo com o absorvente não alem de ser nojento não faz bem para piriquitá.

 MITO -  Os sabonetes comuns são alcalinos e pode até causar irritação ou desequilíbrio do pH, que favorece a proliferação dos fungos e as bactérias e os sabonetes íntimos tem um gral de acidez semelhante ao da região genital o que é mais recomendável evitando infecções na piriquitá.
Então meninas use e abuse do sabonete íntimo.  
 MITO - Calcinhas de algodão são as melhores , porque os tecidos sintéticos impedem a respiração do local e aumentam a umidade , deixe as lingeries para ocasiões especiais .
Meninas usem e abuse da calcinha que a vó da de presente no dia do aniversario. 


 VERDADE - Quanto mais ventilada a região íntima, menor a chance de fungos e bactérias , recomendada por especialista para que a piriquitá fique pelo menos algumas horas sem ser abafada.
Meninas então durma como você veio ao mundo.





VERDADE - O biquíni molhado favorece a proliferação das famosas bactérias e fungos como causador da candidíase , infecção que causa corrimento e coceira.
Meninas tire o biquíni quando sair da praia para evitar esses tipos de problemas desagradáveis .

MITO - Assim como roupas apertadas , elas super aquece e impede a ventilação local , e é legal que depois do banho dispense a calcinha para ventilar a região .
Então meninas mais uma oportunidade de ficar como agente veio ao mundo.


VERDADE- Síndrome de do choque toxico é uma infecção bastante rara associada ao uso de absorventes internos , se não for tratada pode ser fatal , seus principais sintomas são febre alta repentina , vômitos dor de cabeça e dores musculares se caso você esta usando absorvente interno e comece a apresentar esses sintomas retire-o logo e procure ajuda medica.
Choquei agora, meninas muito cuidado , usem em dias alternados.


Espero que tenha gostado da postagem de hoje te aguardo na próxima beijosss.  

8 comentários:

  1. Amei o post

    www.thayseallves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Eu não me cuidava muito antigamente, fiquei com infecções várias vezes, até que a médica disse dos devidos cuidados.
    Bem legal seu post.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe , nunca tive nada assim não , obrigada volte sempre linda

      Excluir
  3. Bom seu post, gostei....sempre bom ficar atenda!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok vou ver sim , pode deixar que vou seguir obrigada beijos volte sempre

      Excluir
  4. Nossa, vou começar a ficar atenta.
    http://imaginecrazymy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

T