07 outubro 2013

Todo dia é dia de ler

|
 
 
 
Conheça a resposta para três dúvidas
na hora de montar um acervo de livros
com pouco espaço em casa.

 

 

1)  O que fazer se não tem uma parede para colocar uma estante?

É importante organizar seus livros em caixas para que sejam manuseados conforme a necessidade. Você poderá separar aquele que já leu dos que não leu ainda.

Outra alternativa é emprestar os livros nas bibliotecas públicas, espalhadas pela cidade. Algumas disponibilizam os livros para você por até 20 dias, podendo ser feita a renovação do empréstimo caso não tenha terminado de ler. Claro que você poderá adquirir os livros que mais gostou após lê-los. Porém, para não ficar com exemplares que só ocuparão espaços em seu acervo, você terá a opção de adquirir os que realmente deseja tê-los em casa ( lembre-se que estamos falando de pouco espaço em casa). Outra dica é a troca do livro. O Skoob (www.skoob.com.br) é um site que dispõe desse recurso e ajuda você a adquirir um outro livro no lugar daquele que não quer mais tê-lo em seu acervo; ou trocar um livro por outro que realmente deseja guardá-lo para releituras.

 

2)  Como manter um acervo sem ter um espaço adequado?

Isso não impede que você possa ter um bom acervo de livros. Além disso, não é interessante você ficar restrito a desculpa de não ter bons livros em sua casa por não ter onde guardá-los. Você pode acomodar os livros em vários lugares (até mesmo como enfeite sobre os móveis). Quantidade não é sinônimo de qualidade. A preocupação maior é aproveitar o momento e o acesso ao conteúdo dos livros. De nada adianta você ter um ótimo acervo, se não conseguir nenhum tempinho para usufruir do prazer de ler.

 

3)  Como evitar que os livros estraguem?

 

Primeiramente, é fundamental compreender que mesmo os livros de qualidade, se você não tiver um cuidado com eles, claro que não durarão muito.

Depois, livro desgastado é sinônimo de livro usado (eu disse desgastado, não estragado, nem destruído). Precisa-se saber que cuidados são essenciais para mantê-los em bom estado. Principalmente quando se tem pouco espaço para armazená-los. Outra dica é envolver os livros lidos em um plástico filme antes de guardá-los ( essa dica serve até para quem for coloca-los na estante). Assim, evita que aquela poeira indesejada, manche as páginas e a capa.

Boa leitura!
 
 
Não se esqueça de deixar um comentário.
Sua opinião é muito importante para mim.
 Beijos!
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

T