15 janeiro 2014

Momento Decor: Sala de estar (Apartamento)

|
Oi amores! Tudo bom com vocês?!
Aqui quem escreve é a Vick do blog CrazyMoustaches, e vou estar com vocês todas as quartas feiras (EBAAAA!) à partir de hoje. E vou sempre falar sobre decoração, desde inspirações, dicas de como deixar seu espaço mais funcional só mudando as coisas de lugar e tals...
Todas as quartas uma dica diferente vai ajudar vocês a reorganizarem a casa toda!

Bom gente, para o primeiro post decidi começar pela sala de estar, partindo da ideia de que geralmente quando entramos em nossa casa damos de cara com a sala. Confesso que muitas vezes entro pela cozinha hahahaha
Esse post vai agradar muito quem mora em apartamento seja ele pequeno ou grande.
Na maioria dos apartamentos, a sala é um pouco maior que os outros cômodos e acabamos entrando num enigma de como decorar a sala de estar e deixa-la no nosso jeitinho, não é?!
Então agora chega de blá, blá, blá e vamos as fotos e dicas:


#1: Esse ambiente é pequeno e já parece maior só com as cores mais neutras, o sofá é em um tom bege claro(creme), o painel da TV é suspenso o que facilita na hora da limpeza e ocupa menos espaço, além de tudo é branco o que faz com que a TV e outros objetos se destaquem, a poltrona traz um pouco de cor ao ambiente e o espelho atrás do sofá da a sensação de um espaço maior. Almofadas neutras de estampas variadas e algumas plantinhas completam a decoração.


#2: Parede branca, sofá cinza, cortina voal branco... Tudo bem neutro,deixa o ambiente parecendo maior, mas por que não trazer um pouco de cor para alegrar?! Você pode usar a cor que mais gosta, mas sempre tomando cuidado com a quantidade de cor, tendo sempre em mente os locais que quer destacar e assim não tornará o ambiente pequeno e escuro.

#3: Gosta de ler, está sempre trabalhando com seus livros, mas eles estão amontoados em um canto ou sempre estão guardados em caixas?! Porque não investir em uma estante feita sob medida para que ocupe uma boa parte da parede? É uma boa dica para quem não consegue encontrar o quadro ideal para combinar com a mobília e quer mais espaço no chão ou no guarda roupas hahaha (já que os livros sairão).

#4: Uma parede inteira é demais, nenhuma parede é falta de privacidade. Por que não uma divisória bem diferente?! Essa da foto é feita com círculos em madeira laqueada em branco, ajudam a dividir o ambiente de uma forma diferente e não diminui o espaço.
#5: Nessa sala de estar o que faz toda a diferença é essa janela bem grande e com a persiana branca que controla toda a entrada de luz no ambiente. O sofá azul escuro com as almofadas todas coloridas e com estampas diferentes se destacam em meio a paredes e móveis brancos.
#6: Que tal uma decoração mais retrô? Essa ficou super legal e também é muito boa para espaços menores, pois a maioria dos elementos que a compõe, são bem funcionais. As mesinhas de centro são empilháveis e as cadeiras retrô são dobráveis. Prático não?!

Bom meninas, por hoje é só. Espero que tenham gostado de mim e do post hahaha
Beijokas (:
E até a próximo Momento Decor!





0 comentários:

Postar um comentário

T