05 março 2014

Momento Décor: E esse calor?!

|
Oioi gente, como estão pós carnaval?
Aqui quem escreve é a Vick do blog Crazy Moustaches e o assunto de hoje é: Calor.
Dia após dia e o calor parece que só aumenta né?! E para quem não tem ar condicionado fica muito complicado suportar o calor.
Então vim dar algumas dicas para deixar sua casa, apartamento ou escritório mais fresquinhos, vamos conferir:

> Plantas:

Apartamento e Escritório: O ideal ao ter plantas dentro de casa é colocá-las em vasos grandes e na frente de alguma janela para que ela absorva parte da energia do Sol e faça a fotossíntese, ou seja, una o útil ao agradável.

Casa: Montar um jardim de inverno é uma boa pedida, vasos de barro e plantas de tamanho médio são ideais, promovem áreas com sombra e deixam a casa fresca sempre! Uma ideia bem legal é construir ou comprar aquelas fontes grandes e deixa-las no meio/dentro desse jardim, pois o som da água dá a sensação de frescor.

> Cores e tipos de Tecido:

Apartamento, casa ou escritório: Usar sempre cores frias e em tons pastéis nas paredes, substituir tapetes peludos e escuros por tapetes mais finos e claros e nas cortinas usar voal ou linhos. Para quem costumar usar mantas em sofás, opte por algodão ou linhos, dê preferência às cores claras.

> Iluminação:

Apartamento, casa ou escritório: O ideal é usar lâmpadas fluorescentes, LED ou halógena refletora. Essas lâmpadas iluminam melhor, não esquentam tanto e ainda ajudam na economia de energia. Outra dica legal é desligar os aparelhos eletrônicos da tomada enquanto não estiver usando, porque muitos mesmo em standby esquentam bastante.

> Ventilação Natural:

Apartamento e casa: O ideal é deixar as janelas abertas, mesmo à noite enquanto todos ainda estão acordados, usem as telas mosqueteiro caso não queiram permitir a entradas de bichinhos indesejados.

Por hoje é só gente, espero que tenham gostado!
Até o próximo Momento Décor (:
Beijinhos




1 comentários:

  1. Até me senti refrescada olhando essas imagens, nossa!
    Estou seguindo, beijos
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

T