07 abril 2014

Guia para escolher a base

|


A base tem a função principal em qualquer maquiagem, uma pele perfeita e uniforme garante que a maquiagem fique realmente linda, tanto a maquiagem básica e mais elaborada, precisamos ter a pele perfeita tem que ser em todas ocasiões vamos combinar. O que acontece, que escolher a base certa não é tão simples e requer cuidados, então nesse post super elaborado modéstia parte ‘rsrsr’ muito estudado, vou dar dicas para facilitar a sua comprar e que você acerte na sua base. Quero deixar claro que é um dos produtos mais difíceis de se escolher pois em cada pele funciona diferente tem suas necessidades e tonalidades, muitas vezes pode funciona em mim, mais não funciona em você. Mais vamos achar a base perfeita é o sonho de qualquer viciada em maquiagem. Agora vamos as dicas.

1. Qual é a textura da sua pele?
 Antes de tudo é importante saber como é a textura da sua pele. Se for oleosa como é o meu caso aposte nas bases oil free, com efeito matte, e quanto mais líquida for a base melhor resultado,as matificantes são perfeita que controla o brilho e hoje já tem vários tipos de base que tem ativos que seguram a oleosidade por um bom tempo, agora se sua pele for seca, faça tudo ao contrate, use base mais cremosas e hidratantes para que sua pele não fique ressecada. Depois de ter identificando sua pela vamos as compras. 
2. Qual Cobertura Você Quer?
São basicamente trés tipos de cobertura a baixa, média e alta, cada um oferecer um resultado diferente, então é preciso saber o que você quer e o resultado que espera de cada base, se você tem um rosto imperfeito cheio da manchas, espinha e cicatrizes para ter um resultado melhor você terá que apostar na base de cobertura alta, pois é a que vai cobrir mais as imperfeições, mais tem um grande probleminha, pois a base de cobertura alta, deixa a maquiagem mais pesada e provavelmente você não vai poder comprar o pão pela manhã, se você quer uma base para o cotidiano use a media pois não vai ficar tão pesado e vai cobrir um pouco das imperfeições do rosto, agora se você tiver o rosto mais limpinho a base de cobertura baixa é perfeita para seu cotidiano e se quiser usar uma make mais pesada uso a base de cobertura média que sua maquiagem vai ficar um escândalo, recomendo que você tenha duas dessas opções no seu kit de maquiagem.
 3. O Tom da Base
A parte que mais dificulta na escolha da base, é bem raro achar uma base perfeita para seu tom de pele, e vamos combinar que toda vez testamos o lugar errado nas mãos, bracos geralmente são tons diferente, o ideal é que você teste a base em seu rosto, para não correr o risco de ficar mais clara ou mais escura.
Disposição,Paciência e Calma essas são as palavras chaves para chegar na base perfeita, vamos começar : disposição o que precisamos mais ter para buscar a base perfeita se você não tiver tempo procure gurus de beleza que tem a pele mais próxima a sua, ou vamos a luta o que eu mais indico, vamos testar todas as cores próximas a seu tom de pele, se você experimentou a primeira e acha que ficou legal, experimente outra vai que fique bem melhor do que a primeira testada, se possível tire foto, não compre de primeira, procure outras marcas e faça a mesma coisa sempre, não tenha de dizer não porque as vendedoras vai te 'atazanar o juízo' para você comprar, então não caia nessa, a paciência e calma vem no conjunto, paciência em testar varias e calma na hora de escolher.

Cumprindo esses trés primeiros passos vamos as outras dicas que é importante levar em consideração na hora da compra.
  • Muitas bases caras, não vale a pena ser comprada sendo que você pode encontrar outras bem semelhantes com preço muito baixo, então fique atento aos preços.
  • Lembre-se que nem todo produto que funcione em outros venha ter mesmo efeito em você. 
  • Teste antes de comprar.
  • Tem varias consultoras que faz a make toda para ver o resultado final, então faça isso.
  • Atenção na luz do dia e na frente do espelho está linda, mais o real teste, é uma foto com flash.
  • Teste todas as bases na face da terra ou que contem no seu shopping. 

Beijos espero que tenha gostado do post e até a próxima. 



4 comentários:

  1. Muito bom o post! Informativo e bem explicado. Falar o que mais? Parabéns e continue com bons conteúdos!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Dicas sobre como escolher as bases são sempre bem vindas!
    Gostei,muito bem explicado!

    Beijão!
    www.sofisticadaefeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Como você disse, é mega dificil encontrar a base perfeita.. Eu até encontrei o meu tom de pele ideal com a ajuda de uma pessoa da mary kay, mas ultimamente não to gostando da base dela.. a minha pele ta ressecada, entao sempre que eu passo ela fica escamando. Preciso tratar a pele primeiro e depois passar a pele, pq mesmo que ela esteja ressecada depois de um tempo usando fica mega oleosa.. Horrivel. Mas seu post ficou bem esclarecido, e com essas dicas facilita.. o jeito é eu ir testando mesmo :( Parabés pelo post! Conheça meu blog:  www.larissanaestrada.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    E realmente não é fácil encontrar uma cor de base que fique bem sem aquele "pesar", mas ainda prefiro BBCream/CCCream :D
    Beijos,
    www.byalinecorrea.com.br

    ResponderExcluir

T