27 maio 2014

Como ter um blog de sucesso. PART 01

|
Essa dica vai para minhas amigas blogueiras ou aquelas que ainda vão entrar no mundo do blog e está interessada em crescer com o mesmo. Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto (não sou indicada mais sou ousada). Pois meu blog não chega perto de ser um grande blog, mais quero dividir as minhas informações com vocês. Então hoje vou trazer dicas de como ter um blog de sucesso e vou começar explicando desde a criação do blog. Então resolvi separar em duas partes.  É você está na primeira!


Nome do blog
Então escolha nomes em português, curto e fácil de grava. Escolhas nomes autênticos que de sentido ao que você posta e o que você quer transmitir com aquele nome. Eu sair muito dessa dica meu blog Nada Ove. O over tem vários sentidos se você procurar no dicionario inglês vai receber traduções bem diferente do que eu falo, over no dicionario informal e basicamente no mundo da moda é: Over quer dizer fora de moda, ultrapassado, em baixa. Então por isso o nome do blog é Nada Over, eu acho que minha junção funcionou, já pensei em mudar mais muita gente 'curtiu' o nome do blog.

Hospedagem e Domínio
Hospedagem eu particularmente amo o blogspot. Por ser mais fácil de manusear e ser totalmente gratuito, nem pensei duas vezes quando agente está começando não pensamos em investir logo de cara no blog, então da para você criar um blog legal no blogspot sem gastar nada. Mais tem outros sites bem legal que é o Wordpress, Webnodewix. Agora vamos para o domínio, para mim foi a parte mais importante para o meu blog, saiu do blogspot e foi para .com, virou realmente um site, deu um ar de profissional e credibilidade ao conteúdo, mas só fiz isso depois de 7 meses de blog, como sou muito indecisa mudava de nome quase toda semana, antes que eu gastasse meu dinheiro atoa resolvi da um tempo para ver se o blog ia adiante e finalmente escolhi um nome 'descente' para o blog. O domínio do blog é da UolHost na época paguei 30 dilmas, não é muito caro se realmente quer seguir em diante no blog.

Layout
Essa é uma parte bem polemica. Quando criamos um blog vamos alem de um bom nome,conteúdo precisamos de um bom visual, organização e entretenimento com os leitores, fiz um post com 5 dicas de coisas que você nunca deve ter em seu layout  e foi um maior sucesso aqui no blog está no topo de postagem mais acessadas. Então mais ou menos já sabe o que não dever colocar no seu layout, existe vários layout free bonitos espalhado pela net, escolha e modifique ao seu gosto a unica coisa chata disso é que você vai encontrar milhares de blogs com o mesmo layout que o seu, ai já perder um pouco da credibilidade/originalidade. Se vocês está confiante e pretende investir em um layout, invista que vale a pena, tem vários tipos de investimento para que ta começando agora não indico que gaste mais de 100 dilmas em um layout, tem varias pessoas que fazem layout bom, bonito e barato para quem ta começando é ótimo. Eu faço layout desse tipo não sou profissional, mais estou me encaminhando para isso se tiver interessado em da um visual mais profissional e original entre em contato por email- contato@nadaover.com, mais se você já está no ramo e seu blog esta crescendo e você quer investir mais de 1000 dilmas em um layout capa de revista eu indico a cor Seletiva tem o trabalho deles são ótimos   


Conteúdo 
Isso é o mais importante para qualquer blog, o conteúdo é a alma do sucesso se você tiver um conteúdo bom, pode ter certeza que vai ter um bom futuro no blog, agora se você tiver os três itens acima pode ter certeza que isso é uma chave da porta principal de um blog de sucesso, agora nada é fácil não pense que em um mês ou cinco meses seu blog vai ser o TOP, está enganada isso requer tempo dedicação, persistência e um pouco de esperança que tudo vai dar certo. E dou a ultima dica dessa primeira comesse a divulgar seu blog depois que você tenha no minimo umas três postagens já publicada, se o leitor gostar do texto ele vai procurar outros.


Na 2ª parte você vai encontrar dicas de Divulgação, Postagens e outros.


4 comentários:

  1. Eu realmente adorei as dicas, elas são super úteis... Estou louca para ver a parte dois!!!
    Estou pensando em colocar o ".com" no meu blog, mas estou com um pouquinho de medo...
    Muito obrigada pelas dicas!
    E como vc disse aí em cima, acho que O CONTEÚDO É A ALMA DO SUCESSO!
    Há e achei lindo seu lay, foi vc quem fez?
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já sai a dois Ali Moura, fico feliz que você gostou do post, o lay foi sim eu faço layout por encomendas. sinta-se a vontade.

      Excluir
  2. Primeiramente estou investindo em um layout personalizado, também estou com uns projetos pessoais e tals. Mas depois de um tempo, até porque meu blog é muito novo, vou colocar um dominio .com também pela uolhost, não acho caro, você paga esse valor uma vez no ano.

    Ótimas dicas, vou olhar o outro post que você linkou nesse, fiquei curiosa.

    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada de verdade,ajudou muito.Quero investir no meu blog .Tenho 1 ano e 7 meses com ele e agora tenho a certeza que quero começar a investir para que possa dar certo.
    Muitos beijos http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

T