21 agosto 2014

Dicas para uma rotina refrescante para peles oleosas

|


Olá gente! Eu me chamo Laly Oliveira e estou estreando hoje aqui no blog. Toda quinta, estarei aqui dando dicas de beleza para vocês.

Para quem não me conhece, sou Jornalista e há quatro anos criei o blog "Sentido Contrário", onde dou dicas de beleza, livros, decoração, músicas e também publico alguns das minhas crônicas e contos. Fiquem a vontade para me visitar, tá bem?

No post de hoje, darei algumas dicas para quem assim como eu tem pele oleosa. Esse é o tipo de pele mais comum aqui no Brasil, então, geralmente as marcas de cosméticos costumam sempre investir mais em produtos para este tipo de pele. Pensando nisso, separei algumas dicas legais e bem úteis para quem deseja manter a oleosidade facial controlada.





Em primeiro lugar há certos cuidados especiais que devemos levar em consideração a pensar no melhor jeito de cuidar desse tipo de pele:

1- É importante não tratar a pele oleosa com severidade, por mais tentador que seja quando aparecem várias espinhas. Usar tratamentos muito abrasivos estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, porém, também pode deixar as camadas superficiais da pele um pouco secas e desidratadas.

2- Evite espremer as espinhas. Já estamos cansadas de saber disso, mas não custa reforçar que além de piorar o problema, isso pode causar cicatrizes e outras marcas feias.


Ditas essas coisinhas básicas, vamos para um passo a passo de cinco dicas fundamentais para uma rotina refrescante?



1- Nunca esqueça que por mais oleosa que a pele do nosso rosto seja, a área dos olhos sempre é muito delicada e portanto deve-se utilizar produtos apropriados para a região e com delicadeza, principalmente na hora de retirar a maquiagem dos olhos (rimeis, sombras e delineadores).

A dica é embeber um pedaço de algodão em demaquilante (nessa região pode-se usar o bifásico tranquilamente) e aplicar sobre os olhos por alguns segundos para dissolver a maquiagem. Depois é só retirar suavemente o rímel dos cílios e o resto de maquiagem das pálpebras.




2- Lave o rosto com o sabonete facial apropriado para a pele oleosa ou uma espuma facial suave. Eles são a melhor opção para limpar a pele do rosto, por não retirarem a umidade natural da pele e removerem apenas as impurezas e gordura.

Dica: Evite usar água quente. Prefira água morna ou fria.





3- Molhe um disco de algodão em uma loção adstringente apropriada para o seu tipo de pele (mesmo sendo oleosa, sua pele pode ser sensível e aí, as loções normais que contém álcool, não são muito indicadas #ficaadica).

Passe a loção / tônico por todo rosto, evitando a área dos olhos para não irritar a pele daquela área.






4- Mesmo tendo a pele oleosa é interessante usar todos os dias um bom hidratante facial. Eles ajudam a reter água nas camadas superiores e isso mantém a pele macia e fofa.

Mas cuidado com a quantidade de produto e suas texturas. Opte por produtos mais fluídos, leves e aquosos. Eles hidrataram na medida e não deixaram sua pele pesada e oleosa.


                               

6- Se você não gosta daquele viço que a pele fica ao usar hidratante, a dica é bem simples: depois de aplicar o hidratante e deixá-lo penetrar na pele por alguns minutos, pegue um pedaço de lenço antibrilho ou lenço de papel comum ou até um pedaço de papel manteiga (um ótimo substituto para os famosos lenços antibrilho) e pressione levemente no rosto de modo a absorver o excesso de produto e assim evitar que a pele fique brilhante.


Extra: Há um tempinho atrás, o blog Coisas de Diva fez um post bem legal com uma seleção de lenços antibrilho. Se você tá em dúvida em qual comprar e onde, clica aqui e tira suas dúvidas.


Beijos!!
Fotos: Reprodução / Google 

0 comentários:

Postar um comentário

T