18 agosto 2014

Tudo sobre CRONOGRAMA CAPILAR

|
Olá minhas gatinhas hoje vamos da inicio ao segundo capítulo da nosso quadro #diárioemtransição, para quem não sabe como começou tudo isso clique aqui e fique por dentro dos mínimos detalhes e vamos realizar o nosso segundo passo que é saber tudo sobre esse famoso cronograma capilar e saber aos mínimos como ele funciona e os seus benefícios.

O que é cronograma capilar?

É um tratamento intenso que você se compromete em fazer com o seu cabelo, com um grande e único objetivo ter cabelos lindos e saudáveis, repondo todos os nutrientes, e focando no que ele precisa seja: nutrição, hidratação e reconstrução.

Como funciona o cronograma capilar ?

Ele funciona da seguinte maneira, você vai realizar uma tabela com tudo que seu cabelo precisa: hidratação, nutrição e reconstrução a tabela original é composta por: 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução tudo isso dentro de um mês em dias alternados. Como assim Lay? Vamos ver em imagem.


Como montar seu cronograma capilar?

Você vai observar o que seu cabelo está e o que ele precisa.
-Se seu cabelo for oleoso: você precisa hidratar mais do que reconstruir.
-Se seu cabelo for seco: equilibre a hidratação e a nutrição
-Se seu cabelo for misto:  faça o cronograma original.


Meu cronograma capilar!

 Esse cronograma é baseado na necessidade do meu cabelo. Lembrando que meu cabelo está em transição para quem não sabe publiquei um post falando sobre isso. Na primeira semana eu usei o cronograma da tabela original.Na minha primeira semana eu fiz: hidratação, hidratação e nutrição.  Agora vamos a tabela do meu cronograma. E se vocês quiserem posso fazer um post sobre os produtos que eu estou usando. O que acha?
Esse é meu cronograma capilar, como estou passando pela transição meu cabelo esta caindo muito, porem continua oleoso. Agora vamos saber um pouco mais sobre Nutrição, Hidratação e Reconstrução.
Hidratação- da brilho, movimento repõem a água e as necessidades simples, indicado para cabelos secos, exposto ao sol, sem brilho e danificados.
Nutrição- Diminui o volume, da macieis, maleabilidade, indicado para cabelos ressecados, volumoso, com pontas crespas e sem macieis.
Hidratação- Repõem como fibra capilar, promove força e anti queda indicado a cabelos, ressecados, emborrachado e quebradiços.
É bom lembrar que tem que ter um descaço de 24 horas entre um tratamento e outro, e o legal seria intercalar os produtos para que seu cabelo não acostume.


Gostou do post? Quer ver mais post voltado a cabelo e a minha transição? Você quer saber todos os produtos que eu estou usando nessa transição? Deixe tudo que você quer ver ai nos comentários. 


0 comentários:

Postar um comentário

T