04 setembro 2014

Alisei o cabelo e agora, o que faço com a cor do meu cabelo??

|
Se tem uma dúvida que aflige muitas mulheres na hora de fazer algum processo químico que vá alisá-lo é como ficará a cor do cabelo no pós alisamento.

Há um tempo atrás recebi um comentário de uma leitora lá num post lá no Sentido, perguntando como lidar com o clareamento que os produtos para alisamento dão aos fios,  achei que era super válido falar desses aspectos para vocês e o que fazer para "regular" a cor sem estragar o cabelo ou colocar uma química após a outra.

Créditos: We Heart It 
Em todos esses processos de alisamento, ocorre um clareamento do tom do cabelo. Alguns são mais leves e só clareiam um tom e há outros que podem clarear até três tons (como é o caso da Definite Liss).  Se você tem o cabelo claro, o clareamento pode ser bem mais sútil que o do cabelo escuro, que tende a ficar com mechas ou reflexos mais claros ( o meu cabelo ficou com reflexo vermelho quando o sol batia e do preto foi pro castanho escuro, ou seja, ainda estava escuro, mas não tão escuro).


No meu caso, eu não queria mais ficar com o cabelo escuro, então, não me importei muito dele ter ido pra um tom mais claro e resolvi deixar assim. Mas, para quem não curte, a solução é simples: tonalizante!

Usar tonalizante é a melhor opção para regular a cor, dá um brilho e uma cara de mais saudável ao cabelo e evitar jogar tinta logo após o processo químico. Além disso, usar tonalizante é uma boa opção até para quem não passa por alisamentos químicos (tintura, alisamentos e relaxamentos), pois, realça a cor dos cabelos e deixa um brilho incrível.

Ficou curiosa e quer saber mais um pouquinho sobre os tonalizantes? Há uns seis meses fiz um post falando da minha experiência com os da Keraton, que é uma marca super BBB (não tô ganhando pra isso, viu?), e que me foi indicada lá na Sumirê. Gostei da qualidade do produto e da facilidade, então, se vocês também querem dar um up no hair, clique aqui.



Como falei, tava cansada do cabelo escuro, então, nem fiz nada logo de cara pra resolver a cor. Depois de uns dois meses, pintei o cabelo com um tom mais claro (acho que foi loiro natural, sei lá), só para clarear mais e ficar num tom de castanho mais claro e dá uma mudada. Não clareou tanto como meu cabelo tá agora, mas deu uma ajudada, ai com o alisamento, ele clareou bem e eu só fiz regular a cor e criar umas nuances com o tonalizante na cor "marrom dourado" que é como o meu cabelo está até hoje (não voltei  a colorir e só tonalizei ele novamente esses dias), mas, ando querendo voltar pro preto e aí, vou comprar um novo tom para nas horas que o pretão começar a desbotar (amo mudar o visual :') ).

Ps: Fiquem ligadas na dica que dei no finalzinho do post sobre o tonalizante. Ela é mara para quem só quer realçar a cor dos cabelos, viu??


Beijos!

4 comentários:

  1. O resultado ficou bem legal!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado beijos.

      Excluir
  2. O resultado ficou surpreendente :)
    http://miissperfection.blogspot.com.br/2014/07/sorteio-em-parceria-com-lk-lokenzzi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo, super dica. beijos volte sempre

      Excluir

T