29 julho 2015

Dicas pra diminuir a taxa de rejeição do seu blog

|

A um tempo bem grande venho batendo a cabeça com o famoso Analytics, tentando de todas as maneiras baixar e zerar a taxa de rejeição do blog e aumentar a taxa de novas sessões, depois de muitas pesquisas e métodos adotados vou trazer algumas dicas eficazes pra você diminuir gradativamente a taxa de rejeição do seu blog.

Antes de mais nada vamos saber ao certo o que é taxa de rejeição. 
Taxa de rejeição é um percentual de visitantes que chegou até o seu site e visualizou apenas uma pagina e saiu pela mesma pagina que entrou. A taxa de rejeição é uma palavra assustadora e muitas vezes ao ver esse percentual alto faz com que a gente se desanime, então trabalhei muito em meu blog diminuir essas taxas e deixar também deixar o blog mais interessante e os conteúdos mais visíveis e fácil de ser acessado.  

Vocês sabiam que a parte visual do seu blog pode fazer com que essa taxa venha subir, isso é atribuído ao seu layout, ao espaçamento do seu blog, a quantidade de informação, cor, banner de divulgação, tudo isso também influencia, temos que dar atenção e visibilidade ao conteúdo, até porque é com eles que queremos ganhar novos leitores e vamos as dicas.



Vamos começar pelas postagens: 

 - Espaçamento do texto isso é muito importante, não adianta ter uma postagem com um conteúdo 'shock de monstro' e um texto totalmente desalinhado, com letras de diferentes tamanhos, com espaçamento mal feito, com letras que não tenha um certo destaques e que não combine com o resto do seu layout, tudo precisa de uma harmonia. 

- Titulo e subtitulo, esse é o ponto que temos que ficar mais atento e ser direto ao ponto, não adianta você querer enrolar o leitor, os títulos das suas postagens tem que ser bem direto ao assunto que você vai abordar e o subtitulo tem que ser um resumo concreto do que você vai apresentar em todo seu texto, muito importante ter uma postagem bem ilustrada de preferencia com fotos originais. 

- Lembre-se que uma postagem leva a outra postagem dentro do seu blog e  assim que tem que ser, para diminuir a taxa de rejeição, então tente ao máximo ter uma conectividade entre elas, sempre procure linkar uma postagem na outra.


- As postagens relacionadas é grande importância pra seu blog, geralmente ela fica no final postagem, quando o leitor terminar de ler essa postagem vai ter miniaturas levando eles a outra postagem, muitas elas da mesma categoria ou até categorias aleatórias, uma dica que deve ser implantada no seu layout e uma das mais eficaz.


São dicas que eu utilizei no meu blog e depois que eu fiz as mudanças eu vi um resultado bem significativo. Porém não sou profissional sobre o assunto, só estou compartilhando o que deu certo no meu blog.

Gostaram das dicas ? Se quiser mais postagens relacionada a melhoria do seu blog deixe seu comentário. Beijos Até mais.



1 comentários:

  1. Olá, gostei das dicas sobre os posts relacionados e links outras postagens. Vou fazer esta alteração no layout hoje mesmo, também estou em busca de melhorar meu blog e acredito que o layout faz sim a diferença na hora em que o leitor entra no seu site. Tiro por mim mesma, quando entro em um blog sem layout organizado, com cores gritantes e até mesmo imagens todas desalinhadas nem penso duas vezes e fecho, por mais que o conteúdo seja interessante não consigo ficar em sites assim. Beijos ♥
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir

T