27 julho 2015

Uma blogosfera sem mendigos

|


Esse é o meu segundo post, que eu exponho algumas coisas em relação ao mundo da blogosfera na verdade é uma continuidade da postagem 'VAMOS MELHOR BLOGOSFERA' que fiz >aqui< no blog tem alguns dias, se você quer ficar por dentro de tudo que eu to falando aqui recomendo que leia a primeira postagem

A maior garfe hoje cometida pelas blogueiras sejam iniciantes ou não, é a insistência em trocar de seguidores. Já estar mais que comprovado, que trocando seguidores o blog não vai ao lugar nenhum, a não ser que você queira números fantasmas e pessoas de enfeites, sem nenhuma interação.

 E o que mais me incomoda é que milhares de blogueiras falam e refalam sobre a troca de inscritos o quanto isso prejudica o blog, o quanto é feio e as blogueiras fazem ouvido de mercador e continua insistindo e quando você da um conselho falando que é feio, que ela não vai conseguir seguidores fieis assim, se irrita e briga viu.

O que é maias irritante é que todo mundo sabe que esse habito é ridículo, mas continua insistindo e depois ainda quer ter razão, quando as pessoas deixam de seguir o blog e deixando bem claro que o mundo é injusto.  Então vamos parar de MENDIGAR links, se o seu conteúdo for realmente bom, as pessoas vão quer acompanhar seu trabalho, sem você precisar ficar implorando a ninguém pra curtir sua fã page ou seguir você no instagram, conquiste seu publico, seus leitores cative eles, divulgue seu trabalho faça projetos e participe de projetos que faça com que seu blog se expanda é muito mais proveitoso do que você ficar horas e horas mendigando liks.

É tão gratificante, você ver seu blog crescendo ao decorrer dos conteúdos que você vai apresentando ao seus leitores, gente nova chegando, elogiando seu trabalho, isso é maravilhoso, mas vamos combinar que exige uma certa paciência, porque nem tudo é fácil nessa vida, e conquistar pessoas é uma tarefa bem complicada, porém não é impossível, pense um pouco o que no que realmente é gratificante pra você.

O trabalho é ardo, mas no final é gratificante, pense quanto tempo você ficar trocando seguidores, com esse tempo você poderia estar desenvolvendo projetos super interessantes, desenvolvimento pautas legais, divulgado e melhorando o seu conteúdo, pra que você veja o seu blog da certo, você tem que fazer pra você, com amor, com carinho, levar o melhor que você tem pra seus leitores e aos poucos as coisas vão evoluindo e se encachando, nada vem do dia pra noite. 

Espero que esse texto, no qual eu sei que deve ter alguns erros de português, venha ter acrescentaram algo, porque em mim já vem acrescentando desde o primeiro post sobre a blogosfera, até porque eu faço parte e quero estar sempre melhorando, e essas são as minhas reflexões sobre o assunto.

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE ASSUNTO, ATÉ MAIS...


2 comentários:

  1. amei o post, concordo plenamente com tudo que você falou, eu nao sei quntas vezes ja vi em grupos de blogueiros a dizer vamos trocar seguidores ... números não importa, o que importa e a quantidade de leitores ativos

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca irei entender esse negócio de trocar seguidor! :( meu blog tem 1 ano e poucos seguidores, mas esses sei que estão ali porque gostaram.

    Beijo!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

T