22 julho 2015

VAMOS MELHORAR BLOGOSFERA

|




Parece muito clichê o que eu vou escrever agora, mas, é um fato verídico: quando nos falamos em blog pensamos em algo novo. Sim, ALGO NOVO, não somos os gênios da lampada, mas podemos fazer dela algo super bacana, é nisso que eu estou falando. Vamos lá.

Milhares de blogs são criados diariamentes, quando se fala em beleza realmente os números é exorbitante, não só os números de blogs criados, mas também a quantidade de conteúdos repetidos, que se torna uma coisa monótoma, massante e insuportável. Muitas pessoas se questiona o porque do blog não esta crescendo e se destacando, e a resposta é: falta trazer algo novo, algo que prenda a atenção do seu leitor, tem que ter algo chave que chame atenção no seu blog, não é só layout, foto de boa qualidade ou até mesmo uma carinha bonita, os leitores querem mais...

Parando pra observar todas as blogueiras que hoje tem destaque no youtube ou no blog, cada uma tem um diferencial, não tem nada igual. Tem uma postagem que eu fiz aqui no blog das blogueiras que me acrescentaram algo na minha vida e cada uma acrescentou algo diferente. Hoje eu vejo que muitas blogueiras que estão começando agora estão se inspirando, mas se inspirando tanto que 'quando crescer quer ser que nem fulano', como eu já disse, se quiser crescer tem que ter um diferencial visível e não inspirado em fulano. Se inspirar no modo de viver de uma pessoa, no modelo de penteado, na maneira que ela apresenta algo, no seu look é natural, o que não dar é você se inspirar e reproduzir de forra grotesca tudo que a pessoa faz. Hello stop please.  

Vamos refletir, em tudo que nos trazemos até agora pro blog e vamos procurar se diferenciar umas das outras, eu sei que existe muitas blogueiras que merecem ter destaques, só precisa parar de se inspirar mais e usar sua própria personalidade ai sim vai surgir diferença, porque eu creio que não existe personalidade igual.

Eu fico tão feliz quando eu encontro algo novo, um blog que me traz algo diferente, algo que nunca tinha visto ser abordado daquela forma, pode ser a resenha do batom mais comentado do planeta, mas no blog dessa pessoa parece que o batom dela é diferente do resto, a resenha parece que tem algo diferente, que me faz ver todas as resenhas até dos produtos que não combina com o meu estilo. 

Serio, temos que melhorar, o mundo é grande, a blogosfera é imensa e tem espaço pra todo mundo, mas todo mundo mesmo, só acho que temos mostrar pra que vimos. 


Eu tento ser o mais verdadeira possível no meu blog, mas admito que ainda não descobrir o meu diferencial, tem algo que ainda não estar cem porcento, pra se diferenciar e até mesmo se destacar dos outros, é uma luta interna consigo mesmo, e hoje eu penso muito mais o que eu trago pro blog. E tentando se redescobrir que as coisas podem começar a melhorar.


7 comentários:

  1. eu concordo com tudo que você falou, ao meu ver isso acontece mais entre os blogs de moda, eu não sei quantas vezes ja entre em um blog e pensei eu ja vi isso em algum lugar. Eu acho que a falta de assuntos novo vem pelo fato da maioria dos blogeiros falarem dos dos livros, ou filmes que estão na moda, e nao tenda trazer nada de diferente. Eu falo, o meu blog nao é inspirando em ninguém, alias eu nao tem nenhum blog famoso que eu curto, o meu blog é inspirado em mim, e apenas em mim.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que faz o blog ficar parado no tempo é isso, muitos conteúdos iguais e sem personalidade, tem que ser original e não importa o conteúdo.

      Excluir
  2. Também acho que falta bastante disso. Antes eu super seguia muitos blogs de moda, mas agora fico em um ou outro que acho especial. Fica tudo meio forçado `às vezes né? Sei lá.


    vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sigo nenhum fielmente, mas tenho algumas pessoas que eu gosto de ver viídeos de um determinado assunto. O importante é ser orginal em seu blog. beijo e volte sempre

      Excluir
    2. eu não sigo nenhum fielmente, mas tenho algumas pessoas que eu gosto de ver viídeos de um determinado assunto. O importante é ser orginal em seu blog. beijo e volte sempre

      Excluir
  3. Realmente, a repetição de posts é muito grande na blogosfera, é como se fosse um Ctrl C+ Ctrl V modificado e com fotos diferentes. Eu tenho um blog de moda e beleza, e sempre que estou escrevendo algum post eu penso nisso, em não ser "igual a todo mundo"; Se dá certo eu não sei (até porque tem a história do "clichê" dos blogs de moda), mas eu tento sabe. Acho que tudo isso tem a ver com "Fazer por gostar e não para ganhar", se você gosta vai fazer do seu jeito, se você só quer ganhar vai fazer do jeito de alguma pessoa que já ganha com isso, não sei se vai me entender, rs. Mas enfim, muito bom seu post, concordo plenamente com você! Beijos.

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada vez maior e mais deslavada a imitação de postagens, eu sempre penso e repenso no que eu vou trazer pro meu blog, se isso aquilo já ta manjado ou coisa do tipo, até porque não quero ser mais um na blogosfera que fala da mesma coisa, fico feliz que tenha se identificado com a postagem e fique a vontade em voltar. bjs

      Excluir

T