21 agosto 2016

Aceita um café ?

|

Todas as pessoas que passam por nossa vida é para acrescentar algo, mas nem sempre é sinal que elas irão permanecer, é um triste fato que a cada dia aprendemos a conviver com as idas e vindas.       

Me pego pensando o porque aquela pessoa não permaneceu na minha vida, tínhamos tudo para dar certo, pareceria que um complementava o outro de maneira tão singela. Nessa hora que o choro vem junto com ela trás uma culpa que nem sempre é nossa das coisas terem tomado rumos diferente do que aquilo que desejamos,  é agora que criamos diversas hipóteses, que se talvez se eu não tivesse me apegado tanto a tão pouco, poderia ser diferente, se eu virasse a direita em vez da esquerda poderia ter dado em um caminho diferente e hoje ainda um pudesse complementar o outro. Isso é tão doloroso, mas como diz Candinho o personagem da novela Êta mundo bom: O que acontece de ruim na vida é para melhorar. 

Como a vida é cheia de surpresas. Tem certas pessoas, que nos faz tão bem, que sempre buscamos mais, é querer permanecer perto, passar horas conversando de assuntos bobos, se preocupar quando não se alimentou direito. São coisinhas tão simples, que nos faz tão bem, mas ocorre que essas pessoas chegam e vão embora tão rápido, que muitas vezes só da tempo de preparar o café, mas o que na verdade você queria preparar a vida é incrível é que são essas pessoas que você querer que permaneça na sua vida para sempre mais um sempre bem longo, mas temos que lidar que o sempre dela pode ser totalmente diferente do seu.


O pior de tudo é quando você estar disposta a fazer tudo,fantasia o restante dos seus dias com ele, a infinidade de coisas que poderiam fazer juntos, ai você se lembra que ele foi embora sem quer olhar para trás e deixando questionários gigantesco que nunca serão respondido, ou serão ? Mas em meio a dor sempre tem a originaria da esperança, que te leva da sanidade a loucura em poucos segundos.

Depois das lágrimas e a dor da perda, é que devemos pensar na parte boa de tudo isso, talvez os momentos mas o grande aprendizado que ganhamos com tudo isso, talvez você tenha entendido mais sobre o amor próprio, acontece que você esteja se tornado uma pessoa mais fria e calculista para que no futuro não passe por ela desnecessariamente, talvez você tenha se sentindo vivo e está disposto a viver tudo novamente até porque foi uma experiência e uma sensação incrível, pode ter certeza que esse aprendizado ou amadurecimento como queira chamar, serão validos por toda sua vida.

O real é que nunca saberemos é o tempo que o outro vai permanecer na nossa vida e muito menos  a intensidade que ele quer participar dela. O que eu sempre levo comigo é que precisamos aproveitar ao máximo o dia de hoje, as pessoas de hoje, porque talvez amanhã o tempo seja outro.  Viver intensamente doe ? Claro, porém como diz a palavra 'intensamente' pode ser no amor, como também  na dor, mas ainda acredito que viver intensamente é o melhor  aproveitamento da vida.


0 comentários:

Postar um comentário

T