29 julho 2016

Que porra eu vou fazer agora ?

|

Com o tempo percebemos que tudo na nossa vida tem que ter algum sentindo no final para valer a pena. Pelo menos é o que eu acho. As prioridades mudam, o pensamento, as conversas, os amigos, os lugares, na verdade TUDO. Minha amiga (Ari) uma vez me disse que eu tinha chegado na 'crise dos 20', apensar de ter apenas 19 anos, mas acho que ela tem razão. 

Quando paro pra pensar o quanto eu mudei como pessoa, acredito que eu tenha evoluído e amadurecido, mas isso ocorreu com as cobranças da vida! Aquelas que chegam sem pedir licença e trás consigo na bagagem perguntas que você nunca tinha pensado como: O Que eu sou?, O que eu me tornei?, O que eu quero ser daqui a uns anos?. O que estou fazendo hoje para ter o que eu quero daqui a um tempo? São muitas perguntas, e a maioria sem respostas concretas. Ai começa a estraçalhar a batatinha do juízo!

Tinha uma ideia ridícula de que quando terminasse o tão Ensino Médio eu realmente viraria 'gente', mas foi a minha grande decepção, porque é agora que você para e pensa: que porra eu vou fazer agora? Sem uma profissão, sem um conto no bolso e agora oficialmente desempregada... Uma das perguntas que é mais difícil que a pergunta do Enem do qual você nunca viu o assunto na sua vida, e vamos combinar que não é viável chutar qualquer resposta quando se trata de você do seu presente/futuro. 

Ai você se lembra daquela frase que sempre perguntavam no jardim de infância: ''O que você vai ser quando crescer?'' Eu sempre respondia: ''quero ser grande". Realmente, Deus me ouviu e concedeu um 1,74 de altura, rs. Entretanto, neste exato momento, eu preciso de um direcionamento, uma PROFISSÃO.

Nunca fui do tipo de criança que sonhava ser médica ou cabeleireira. Na verdade, eu não queria ser nada, apenas rica, (apenas!). Entretanto sem os devidos estudos e com o país que vivemos, acho que seria meio difícil - a não ser que você ganhe na mega sena! -. Ai vem mais uma frase pra você se lembrar, aquela que sua mãe tanto falava e você nunca deu a devida atenção: “Para ser alguém na vida, você tem que estudar muito”. Aí eu fico pensando que porra eu fiz em todo o meu ensino médio? Eu, realmente, não sei te responder. Hoje me encontro em um pré-vestibular onde eu me deparo com assuntos que eu nunca fui apresentada no ensino médio. 

Agora chega a parte pior aquela que você se sente o lixo do mundo (pelo menos eu) quando você tenta Enem crente que vai conseguir uma vaga em uma Federal da vida, até no interior você ta aceitando, ai você toma uma nota ESCROTA no Enem(com base do seu Ensino Médio que você não sabe ao certo o que aconteceu) e é simplesmente esmagado pela concorrência, na verdade são aqueles que no futuro vai ser seu colega de profissão, e é com eles que você vai disputar uma vaga de emprego no mercado que a cada dia busca pessoas mais qualificada. Ai você se depara em um oceano, sem saber nadar e começa o desespero e angustia.

É a pior sensação é você ser incapaz de ter aquilo ainda mais por falta de conhecimento é a pior coisa do mundo, porém é a única sensação que vai abrir seus olhos para a realidade e percebe que nada é fácil e que você (no caso eu) precisa correr atrás desse prejuízo.  É Quando você perceber que precisa de uma profissão, precisa de dinheiro e precisa ser 'alguém' na vida, se você se encontra na mesma situação que eu, só tenho uma coisa a te dizer: BEM VINDO A CRISE DOS 20.

E para vocês que ainda estão no colégio, aproveite bastante e acredite essa ainda é a fase que exige pouca pressão sobre você, a vida não estar nada fácil aqui fora :/






0 comentários:

Postar um comentário

T